Maioria dos cuidadores informais já se sentiu em burnout

26 de Janeiro 2023

A esmagadora maioria (83,3%) confirma que já se sentiu em estado de burnout/exaustão emocional. Este será um dos dados sobre os cuidadores informais em Portugal em análise no próximo dia 31, a partir das 10h, no Auditório do Jornal Público.

Depois do inquérito realizado pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais ter concluído que 52% sentem falta de apoio psicológico, uma necessidade que, avaliada numa escala de 0 a 10 em termos de importância, conquista um 7,24, a Merck decidiu realizar um estudo, junto de mais de mil cuidadores informais em Portugal, num trabalho com uma margem de confiança de 95%, destinado a avaliar a sua saúde mental e bem-estar.

Os resultados do inquérito “Saúde Mental e Bem-Estar nos Cuidadores Informais em Portugal” vão ser agora apresentados, numa sessão onde a questão do apoio psicológico vai estar em destaque e ser debatida por especialistas de diferentes áreas, transmitida em direto no site do Público.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ONU alerta para aumento da fome no Sudão

A fome instalou-se em cinco novas regiões do Sudão devastado pela guerra, segundo um relatório publicado hoje pelo sistema de Classificação das Fases da Segurança Alimentar (IPC) utilizado pelas agências das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights