Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte tem novo Conselho de Administração

1 de Fevereiro 2023

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte EPE (CHULN), que integra o Hospital de Santa Maria e o Hospital Pulido Valente, tem a partir de hoje um novo Conselho de Administração.

O Conselho de Administração do CHULN será presidido por Ana Paula Martins, sendo diretor clínico o médico Rui Tato Marinho. José Abrantes será o novo enfermeiro diretor e Catarina Baptista e André Ferreira serão vogais executivos, o último com o pelouro financeiro.

“O Ministério da Saúde está confiante de que o novo Conselho de Administração reforçará a capacidade de gestão desta importante unidade do SNS, aproximando-a das necessidades dos utentes e das aspirações dos profissionais. Ana Paula Martins tem uma vasta carreira profissional na Universidade e na indústria farmacêutica e um percurso cívico reconhecido. O profundo conhecimento que tem do setor da farmácia, do medicamento e da indústria que o disponibiliza constituirá um contributo adicional para que se possam tomar medidas no caminho da sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente no Centro Hospitalar em que a despesa em medicamentos ultrapassou, no ano de 2022, os 191 milhões de euros”, lê-se na nota de imprensa.

Por proposta do diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, o novo Conselho de Administração foi designado por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas da Saúde e das Finanças, para um mandato de três anos.

O Ministério da Saúde “reconhece e agradece o trabalho da equipa que agora cessa funções, renovando o compromisso na consolidação da gestão das unidades do SNS ao longo de 2023 e o caminho de defesa de um serviço público de saúde mais justo e inclusivo, que responda cada vez melhor às necessidades da população”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ONU alerta para aumento da fome no Sudão

A fome instalou-se em cinco novas regiões do Sudão devastado pela guerra, segundo um relatório publicado hoje pelo sistema de Classificação das Fases da Segurança Alimentar (IPC) utilizado pelas agências das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights