ULS da Guarda inicia projeto de intervenção nas alergias alimentares em meio escolar

27 de Fevereiro 2023

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda iniciou este mês um projeto de intervenção nas alergias alimentares em meio escolar, nos concelhos de Almeida, Trancoso, Gouveia e Pinhel.

Segundo a ULS, para garantir a segurança e a inclusão das crianças e jovens com alergia alimentar em meio escolar e seguindo as orientações da Direção-Geral de Saúde, a Unidade de Saúde Pública (USP) da Guarda desenvolveu um projeto de intervenção comunitária, “que visa a identificação das crianças e jovens com alergias alimentares, elaboração dos planos de saúde individuais e a consequente formação aos profissionais docentes e não docentes dos estabelecimentos de ensino, bem como profissionais das cantinas escolares”.

A fase de formação nos estabelecimentos escolares iniciou-se durante o mês de fevereiro nos concelhos de Almeida, Trancoso, Gouveia e Pinhel, indicou a fonte.

O projeto que é gerido pela USP conta com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas, do Serviço de Pediatria, das Unidades de Cuidados na Comunidade e dos Médicos Internos de Medicina Geral e Familiar da ULS da Guarda.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights