Curto-circuito causou foco de incêndio no quinto piso do Hospital Santo António

10 de Setembro 2020

Um curto circuito num instrumento na sala de eletrofisiologia cardíaca causou hoje um foco no incêndio no quinto piso do edifício do Hospital Santo António, no Porto, disse à Lusa fonte daquela unidade de saúde.

O alerta foi dado pelas 19:30 quando a combustão do fio do aparelho “recentemente adquirido pelo hospital fez surgir um fumo negro, tendo de pronto sido acionado o plano de emergência”, acrescentou a fonte que revelou a “inexistência de feridos”.

De seguida, continuou a fonte, foram retirados os pacientes internados em Cardiologia, no piso 6, que aguardaram “em segurança a intervenção dos bombeiros” antes de “voltarem a ser conduzidos aos quartos, onde já se encontram”.

A intervenção dos bombeiros, disse, “foi dada por concluída às 21.00”.

Segundo a página da Proteção Civil, o foco de incêndio foi combatido por 20 operacionais dos Sapadores do Porto apoiados por cinco viaturas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Impacto da dieta na DII

A alimentação é um dos temas que mais dúvidas levanta entre as pessoas que vivem com doença inflamatória do intestino (DII), nomeadamente Doença de Crohn e Colite Ulcerosa. Apesar de não ser uma causa direta da doença, acredita-se que os hábitos alimentares podem desempenhar um papel importante na forma como os sintomas se manifestam e na gestão do dia a dia da patologia.

Impacto da dieta na DII

A ciência tem vindo a demonstrar que a saúde intestinal tem uma relação direta com a saúde mental. Estudos confirmam que o intestino é um órgão essencial na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que influenciam o humor e o bem-estar emocional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights