“O Doente no Centro da Imunoterapia” vai ser um workshop 100% digital

10 de Setembro 2020

O workshop da MSD Portugal, reconhecido e acreditado pelos profissionais de saúde envolvidos no tratamento do cancro do pulmão, vai ter uma quarta edição 100% digital.

Apesar do novo formato, forçado pelo panorama do Covid-19, o workshop vai manter a componente interativa, como tem sido habitual ao longo das últimas três edições, mas vai recorrer às tecnologias para o fazer.

O evento reúne especialistas nacionais e internacionais, e conta com um Comité Científico que inclui a Dr.ª Encarnação Teixeira, Pneumologista do Centro Hospitalar Lisboa Norte e Hospital CUF Descobertas, o Dr. Fernando Barata, Pneumologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e o Prof. Doutor Venceslau Hespanhol, Pneumologista do Hospital de São João, e com a participação especial do Prof. Maximilian Hochmair, Médico Oncologista em Viena, que irá transmitir a sua experiência clínica num Centro de Referência Europeu, onde têm sido abordadas terapêuticas inovadoras em doentes com Cancro do Pulmão.

O programa de “O Doente no Centro da Imunoterapia” tem ainda vários outros workshops mais pequenos e mais específicos, de cariz técnico e e científico, que se debruçam sobre os últimos avanços feitos no tratamento do cancro do pulmão. Entre os quais: “Imunoterapia em populações especiais: como e quando?”, “Sustentabilidade da Inovação no SNS” ou “Os novos desafios no acompanhamento do doente com Cancro do Pulmão”, entre outros.

As inscrições já estão abertas para qualquer profissional de saúde interessado, e podem ser feitas através da plataforma do evento, onde também é possível consultar o programa.

 

Mais informação AQUI

PR/HN/JM

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights