HealthNews afirma-se como portal de jornalismo de Saúde e apresenta nova imagem

22 de Março 2023

No seu 3º aniversário, o portal de jornalismo de saúde, HealthNews, decidiu vestir roupas novas, através de uma reconstrução e reorganização profunda do seu site. Mantendo, naturalmente, todos os pressupostos estatutários de nortearam a sua caminhada até aqui.

Continuamos a ser um órgão de informação dirigido ao público em geral, em canal aberto e aos profissionais de saúde que desenvolvem atividade nas diferentes áreas de especialização, quer em canal aberto, quer em microsites associados, acessíveis através de registo.

Vamos investir mais esforços no reforço da nossa vertente dirigida a Profissionais de Saúde, com a cobertura de congressos, encontros e simpósios organizados pelas mais relevantes sociedades de especialidade. portuguesas e internacionais.

Mantemos, como o temos feito desde a primeira hora, como ideal fundacional do projeto, a liberdade na abordagem dos múltiplos elementos que povoam a Saúde, de uma forma geral, e a Medicina, em particular.

Não admitimos em momento algum qualquer forma de censura. Somos um órgão de comunicação social livre, que se identifica com os valores da Democracia pluralista, pelo que não está sujeito nem aceita quaisquer impedimentos ou discriminações ou qualquer tipo ou forma de censura.

Regemo-nos, como o temos feito desde a primeira hora por critérios de rigor e criatividade editorial, sem qualquer dependência de ordem ideológica, política ou económica, estabelecendo as nossas opções editoriais sem hierarquias prévias a quaisquer grupos de interesses, inclusive em relação às entidades que nos patrocinam.

Continuaremos a rejeitar o sensacionalismo, o facilitismo na recolha de informação e o abuso da boa-fé de quem quer que seja, utilizando meios leais na obtenção de informações, imagens ou documentos e adotando como regra a identificação dos seus jornalistas e a identificação das fontes, à exceção das fontes confidenciais de informação, cuja identidade não divulgará, seja em que circunstância for, mesmo em juízo.

Manteremos a distinção clara entre a informação – que deverá ser isenta e rigorosa – da opinião – que será sempre livre e identificada – reservando-se, ainda assim, o direito de relacionar, interpretar e emitir opinião sobre quaisquer factos ou acontecimentos, subordinado ao estrito respeito da Lei e dos deveres deontológicos dos Jornalistas.

Nesta nova estrutura editorial, que relançamos, melhorada e otimizada, tudo faremos para fomentar a literacia em saúde através de uma construção noticiosa adaptada aos múltiplos públicos-alvo que diariamente nos visitam.

Estamos abertos a sugestões e recomendações dos nossos leitores e tudo faremos para as incorporar na nossa plataforma.

Direção Executiva e Editorial

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This