No dia em que comemora 102 anos U.Porto distingue estudantes

22 de Março 2023

Para além de um diploma individual comprovativo de cada prémio, os estudantes receberão ainda uma menção no suplemento ao diploma, bem como um prémio monetário de mil euros.

No ano de estreia no ensino superior, Pedro Nogueira e Vítor Duarte destacaram-se pela qualidade ímpar do seu percurso académico. Os dois estudantes, atualmente no 2.º ano do Mestrado Integrado em Medicina, integram a lista de vencedores do Prémio Incentivo 2023, destinado aos melhores estudantes do 1.º ano de cada faculdade da U.Porto no ano letivo passado.

Com uma média de 17,68 valores, Pedro Nogueira vê esta distinção como “resultado de um ano de trabalho intensivo e dedicação” e como “um retorno adiantado à confiança” que os seus pais têm vindo a colocar em si.

Por outro lado, Vítor Duarte, que terminou o 1.º ano do curso com uma média de 18,31 valores, destaca “todo o ambiente da Universidade” e a sensação de “estar tão próximo dos professores, que são todos pessoas extraordinárias” como os pontos mais positivos desta primeira etapa no ensino superior.

No âmbito das comemorações dos 112 anos da U.Porto, que se assinalam hoje, haverá uma outra estudante da FMUP a ser distinguida durante a Sessão Solene.

Inspirada na aldeia dos avós, Emília Lopes Pinho, estudante do 4.º ano do Mestrado Integrado em Medicina, deu asas ao sonho de fazer mais pela terra que tanto significado tem para si. Deste sonho, nasceu o festival “Fafe é nosso”, organizado por um grupo de mais 11 estudantes da FMUP, que desenharam todo um evento destinado a apoiar uma causa maior.

Sobre a conquista do Prémio Cidadania Ativa (vertente Humanitária e/ou Solidária), Emília Lopes Pinho enaltece o “apoio que a Universidade dá aos seus estudantes” e encara o reconhecimento como “um aviso, um encorajamento para se fazer mais, para se tomar iniciativa”.

Para além de um diploma individual comprovativo de cada prémio, os estudantes receberão ainda uma menção no suplemento ao diploma, bem como um prémio monetário de mil euros.

NR/FMUP/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

Finalistas do concurso “Três Minutos de Tese” da UAlg já são conhecidos

A apresentação pública das candidaturas selecionadas na primeira fase do concurso “Três Minutos de Tese (3MT-UAlg)” vai realizar-se no dia 11 de maio, às 14h30, no anfiteatro 1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha. Foram selecionados 25 candidatos, dos 53 que se apresentaram a concurso.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights