Exposição fotográfica no Centro de Artes de Sines sobre “embate da pandemia” no Alentejo

18 de Fevereiro 2022

O Centro de Artes de Sines, no distrito de Setúbal, inaugura, no sábado, uma exposição que reúne trabalhos de quatro fotógrafos que captaram através das suas lentes “o embate da pandemia” de Covid-19 no Alentejo.

A exposição fotográfica itinerante intitulada “Covid@Alentejo, olhares”, que vai estar patente ao público até 13 de março, reúne um conjunto de “diferentes momentos e situações vividas ao longo de quase dois anos” de pandemia, revela em comunicado o município de Sines.

A mostra, com os trabalhos captados pelos fotógrafos António Carrapato, António Cunha, Augusto Brázio e Maria do Mar Rêgo, surgiu de um desafio lançado pela Direção Regional de Cultura do Alentejo (DCRAlentejo).

Durante este período, “palmilharam” a região do Alentejo para dar a conhecer ao público “os seus olhares” sobre a pandemia de Covid-19 no território.

“O conjunto final de obras apresentado resulta do trabalho de seleção realizado através do olhar de Rui Prata, comissário da exposição, a partir de um acervo mais vasto, procurando, além da qualidade estética das imagens, evidenciar a cronologia dos acontecimentos”, refere.

Além de “contribuir para a perpetuação de uma memória”, a exposição pretende “criar uma narrativa consistente” que espelhe “a multiplicidade das situações e momentos vividos quotidianamente”, acrescenta.

Organizada pela DCRAlentejo, com o apoio do município de Sines, a mostra revela igualmente “uma ampla e enriquecedora visão dos factos contribuindo para a elaboração de um corpo de memória fundamental da presente sociedade”, lê-se no comunicado.

A exposição, que é inaugurada este sábado, às 16:00, ficará patente ao público até 13 de março, e pode ser visitada de segunda a sábado, entre as 12:00 e as 18:00, no Centro de Artes de Sines.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights