Especialistas discutem futuro da hepatologia em Portugal

31 de Março 2023

A Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) organiza nos dias 13, 14 e 15 de abril o Congresso Português de Hepatologia. No encontro, os especialistas irão discutir o futuro da hepatologia em Portugal.

Em comunicado, a associação sublinha que o congresso tem como objetivos “discutir e partilhar a atualização de conhecimentos científicos recentes”, assim como também promover o debate sobre os desafios na área da Hepatologia a nível nacional.

“Neste Congresso Português de Hepatologia todos os momentos são altos pela sua programação de elevado nível científico, sendo um momento de atualização, visto que a Hepatologia é tão vasta, o conhecimento gerado é tão rápido, que se torna difícil estar atualizado em todas as áreas”, explica José Presa, presidente da APEF.

“O curso Pós-Graduado vai ser dedicado às Doenças Genéticas e Metabólicas do Fígado. Será um momento muito especial, pois trata-se de uma área onde estamos a descobrir novas ferramentas diagnósticas e terapêuticas, que nos abrem novas perspetivas de futuro. Acreditamos que será uma oportunidade única de aprendizagem para adaptarmos algumas das recomendações internacionais à nossa realidade nacional”, acrescenta o responsável.

O Congresso Português de Hepatologia assinala também a 26.ª Reunião Anual da APEF e contará com a participação de especialistas de renome, nacionais e internacionais, que apresentarão comunicações orais e pósteres, partilhando experiências e debatendo vários assuntos da área da Hepatologia.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights