Resgatados quatro jovens do mar na praia de Carcavelos

10 de Abril 2023

Quatro jovens, que se encontravam em dificuldades, foram este domingo à tarde resgatados do mar na praia de Carcavelos, tendo um deles necessitado de assistência hospitalar, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, o AMN explica que os quatro jovens foram resgatados por elementos do Projeto “SeaWatch” e pelos nadadores-salvadores que se encontravam de serviço nesta praia do concelho de Cascais, no distrito de Lisboa.

Segundo a mesma fonte, a ocorrência teve lugar pelas 16:05, sendo destacados para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais e das corporações de bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.

“Um dos jovens foi assistido no areal pelos elementos do Projeto “SeaWatch”, em colaboração com os nadadores-salvadores, tendo sido posteriormente transportado para uma unidade hospitalar pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana. As outras três vítimas encontravam-se bem fisicamente, não tendo sido necessário prestar assistência médica, tendo abandonado a praia pelos próprios meios”, descreve a nota.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights