Urgência de Ortopedia do Hospital de Santarém com limitações até às 08:30 de sábado

14 de Abril 2023

A Urgência de Ortopedia do Hospital de Santarém está com limitações no atendimento desde as 08:30, tendo sido solicitado ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes o encaminhamento de situações urgentes e emergentes até às 08:30 de sábado.

Em resposta à Lusa, o Hospital Distrital de Santarém refere que, “apesar dos esforços desenvolvidos”, o facto de a equipa médica estar incompleta, obriga à limitação no atendimento, sublinhando que os doentes que cheguem ao Serviço de Urgência de Ortopedia por meios próprios serão atendidos.

“O HDS lembra que este mecanismo, baseado no funcionamento em rede do SNS, garante a capacidade de resposta do Serviço e assegura os melhores cuidados de saúde aos seus utentes”, recorda.

Por outro lado, no âmbito do plano de funcionamento das Urgências de Ginecologia/Obstetrícia, de acordo com a diretiva da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, o Serviço de Urgência de Ginecologia/ Obstetrícia do HDS estará encerrado este fim de semana, acrescenta.

Lembrando ainda que o plano, em vigor desde o início do ano, se mantém até ao final de maio, o HDS salienta que, durante este período, as utentes grávidas da área de influência do hospital devem dirigir-se à urgência com bloco de partos mais próxima, ou seja, ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (Hospital de Abrantes) ou ao Centro Hospitalar do Oeste (Hospital de Caldas da Rainha).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Nacional de Laboratórios Clínicos diz que ULS da Lezíria prejudicará acesso dos utentes a análises clínicas caso avance com internalização

A Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL) lamenta que a Unidade Local de Saúde da Lezíria pretenda internalizar os serviços de análises clínicas, “em desrespeito dos contratos de convenções existentes e que abrangem a área de influência da ULS da Lezíria e com manifesto prejuízo dos direitos de acesso e da liberdade de escolha dos utentes que recorrem àquela unidade de saúde”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights