Animal de estimação visita doente internada no Hospital de Cascais

2 de Junho 2023

No âmbito da sua política de responsabilidade social e humanização de cuidados, no dia 30 de maio, uma doente internada de longa duração foi agraciada com a visita do seu cão no Hospital de Cascais.

Esta iniciativa consiste num protocolo que facilita a visita a doentes crónicos e internados de longa permanência pelos seus animais de estimação e está a ser implementada progressivamente nos hospitais do grupo de saúde Ribera, em que se inclui o Hospital de Cascais.

O programa, criado e implementado pelo grupo de saúde Ribera, visa humanizar o cuidado e melhorar a experiência do doente.

A primeira visita deste programa no Hospital de Cascais ocorreu no dia 30 de maio a pedido de uma amiga da doente. A doente de 77 anos, internada no serviço de Medicina Interna, a recuperar de um AVC hemorrágico, teve a visita de Nico, de 4 anos, adotado há cerca de um ano.

A visita decorreu num espaço exterior do hospital.

“Esta visita foi mais do que uma experiência para esta doente, foi uma estimulação para a sua recuperação, que teve efeitos imediatos, tendo a mesma proferido mais frases e expressões do que nos últimos tempos de internamento, um sinal evidente de auxílio na recuperação da doença através da convivência com o seu fiel companheiro”, relata o comunicado de imprensa.

Este programa do Grupo Ribera venceu os prémios XIII Corresponsables, na categoria Comunicação Responsável e “Melhor Processo de Diálogo com Grupos de Interesse”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights