André Mendes é o novo diretor-geral da ViiV Healthcare Portugal

7 de Junho 2023

André Mendes acaba de ser nomeado diretor-geral da ViiV Healthcare e assumirá a liderança a partir do dia 1 de julho. Com mais de 11 anos de experiência no setor farmacêutico, tem dedicado grande parte da sua carreira à empresa que agora passa a liderar.

“Assumir a liderança da ViiV Healthcare Portugal é um privilégio e ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade. Desde o início que na ViiV Healthcare nos movemos com o propósito de não deixar nenhuma pessoa que vive com VIH para trás e, por isso, trabalhamos todos os dias para potenciar a inovação científica para o desenvolvimento de novos medicamentos que criem um impacto positivo na vida das pessoas com VIH. Acreditamos que o tratamento e o acesso à inovação terapêutica são fundamentais para que Portugal continue a estar na linha da frente no combate à infeção por VIH e, enquanto empresa 100% dedicada a esta área, sentimos um compromisso acrescido. Estou otimista relativamente ao futuro e muito satisfeito por contribuir para a concretização da nossa missão corporativa”, afirma o novo diretor-geral da ViiV Healthcare em Portugal.

Nos últimos anos, André Mendes assumiu cargos nas áreas de marketing, medical, qualidade, operações comerciais e vendas. Em 2011, iniciou as suas funções na ViiV Healthcare Portugal e desempenhou o cargo de Sales Manager desde 2018. Acumulava essas funções com a direção-geral de forma interina.

Natural de Tomar, é mestre em Ciências Farmacêuticas, pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Frequentou o ISEG para aumentar o seu conhecimento nas áreas de Avaliação Económica de Medicamentos e Gestão de Marketing Farmacêutico. Mais recentemente, em 2020, terminou um ciclo de estudos em Global Management no INSEAD Business School.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Equipas comunitárias baixam internamentos e readmissões na saúde mental

O coordenador nacional das políticas de saúde mental realçou hoje a redução de internamentos e readmissões conseguida pelas equipas comunitárias, garantindo que, até março, as 40 previstas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) estarão todas no terreno.

MAIS LIDAS

Share This