Remodelação do Centro de Saúde de Seia deverá demorar um ano e meio

13 de Junho 2023

As obras de remodelação do Centro de Saúde de Seia, um investimento que ultrapassa os dois milhões de euros, já estão no terreno e deverão ficar concluídas no final de 2024, revelou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, a ULS da Guarda informou que “as obras de remodelação do Centro de Saúde de Seia são já uma realidade”.

“A intervenção estrutural do edifício, tantas vezes prometida e há muito necessária e desejada pela população, já teve início”.

O conselho de administração da ULS da Guarda assinou, na segunda-feira, o auto de consignação da obra com a Manteivias – Engenharia e Construção, empresa a quem foi adjudicada a requalificação do edifício.

De acordo com a ULS da Guarda, esta remodelação tem como principal objetivo assegurar a prestação de melhores cuidados de saúde e de conforto aos utentes e profissionais.

“O investimento irá ultrapassar os dois milhões de euros, tendo a obra um prazo de execução de 18 meses”, indicou à Lusa fonte da ULS da Guarda.

Durante o período em que as obras decorrerem, “todos os cuidados de saúde serão assegurados”.

As consultas médicas, de enfermagem, vacinação, tratamentos e serviços administrativos estão disponíveis à população em contentores instalados na rua dos Lanifícios, junto ao Bairro da Físel.

Já a Unidade de Cuidados na Comunidade, o Serviço de Saúde Pública, Serviço Social, Consultas de Nutrição estão disponíveis no antigo Centro de Vacinação Covid-19, na rua da Liberdade.

HN/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mielofibrose: um desafio constante

Francesca Pierdomenico, Hematologista no IPO de Lisboa, em representação do Grupo Português de Neoplasias Mielóides Crónicas (GPNMC)

Quinta em Coimbra resgata animais e promove ensino alternativo

Uma quinta em Coimbra tem sido o lar de animais resgatados e um espaço de ensino alternativo para crianças, onde a aprendizagem acontece em comunhão com o desenvolvimento emocional e com os seres de quatro patas como grandes amigos.

Cabo Verde lança Portal do Clima e prepara estratégias

Cabo Verde está a analisar os efeitos do aumento da temperatura para adaptar unidades de saúde, num entre vários estudos que ligam a ação climática à vida da população, explicou o responsável pela área, em entrevista à Lusa.

MAIS LIDAS

Share This