Remodelação do Centro de Saúde de Seia deverá demorar um ano e meio

13 de Junho 2023

As obras de remodelação do Centro de Saúde de Seia, um investimento que ultrapassa os dois milhões de euros, já estão no terreno e deverão ficar concluídas no final de 2024, revelou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, a ULS da Guarda informou que “as obras de remodelação do Centro de Saúde de Seia são já uma realidade”.

“A intervenção estrutural do edifício, tantas vezes prometida e há muito necessária e desejada pela população, já teve início”.

O conselho de administração da ULS da Guarda assinou, na segunda-feira, o auto de consignação da obra com a Manteivias – Engenharia e Construção, empresa a quem foi adjudicada a requalificação do edifício.

De acordo com a ULS da Guarda, esta remodelação tem como principal objetivo assegurar a prestação de melhores cuidados de saúde e de conforto aos utentes e profissionais.

“O investimento irá ultrapassar os dois milhões de euros, tendo a obra um prazo de execução de 18 meses”, indicou à Lusa fonte da ULS da Guarda.

Durante o período em que as obras decorrerem, “todos os cuidados de saúde serão assegurados”.

As consultas médicas, de enfermagem, vacinação, tratamentos e serviços administrativos estão disponíveis à população em contentores instalados na rua dos Lanifícios, junto ao Bairro da Físel.

Já a Unidade de Cuidados na Comunidade, o Serviço de Saúde Pública, Serviço Social, Consultas de Nutrição estão disponíveis no antigo Centro de Vacinação Covid-19, na rua da Liberdade.

HN/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

Lançada 3.ª edição da Escola Anual Virtual de Hepatologia

O Núcleo de Estudos de Doenças do Fígado (NEDF) da SPMI e a Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) acabam de lançar a terceira edição da Escola Anual Virtual de Hepatologia, entre 26 de setembro de 2024 e 3 de julho de 2025.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights