Suécia aprova uso de vacina AstraZeneca para maiores de 65 anos

4 de Março 2021

As autoridades de saúde suecas estenderam esta quinta-feira a recomendação do uso da vacina contra a Covid-19 AstraZeneca-Oxford para pessoas com mais de 65 anos, tendo por base novos estudos britânicos.

Até agora, Estocolmo não recomendou esta vacina para pessoas com mais de 65 anos, argumentando que os dados científicos do laboratório anglo-sueco não eram suficientes.

“Agora, três grandes estudos no Reino Unido mostram que a vacina da AstraZeneca tem um bom efeito protetor, mesmo para pessoas com mais de 80 anos, e que esse efeito é comparável ao de outras vacinas aprovadas”, indicou a autoridade de saúde pública em comunicado.

Também hoje, a Alemanha estendeu o uso deste fármaco para pessoas com mais de 65 anos, um dia depois da Bélgica ter feito o mesmo, enquanto a França deu o aval para ser usada em pessoas entre os 65 e 75 anos com determinadas doenças.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.560.789 mortos no mundo, resultantes de mais de 115,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights