Congresso nacional de distribuição farmacêutica realiza-se em outubro

10 de Julho 2023

O II Congresso Nacional de Distribuição Farmacêutica realiza-se no dia 11 de outubro em Oeiras.

De acordo com a ADIFA, o encontro visa “refletir e debater questões estratégicas e prioritárias para a distribuição e acesso a medicamentos de saúde no nosso país”. Para tal o evento vai reunir especialistas nacionais e internacionais.

O congresso irá debater temas como: “Mercado Farmacêutico – overview e tendências”, “Sustentabilidade Corporativa e Ambiental”, “Inovação e Desenvolvimento. Desafios da Saúde” e “Desafios de integração com a Farmácia”.

Nuno Flora, Presidente da ADIFA, abrirá a sessão dirigindo uma mensagem aos participantes deste evento, a que se seguirão as intervenções Helder Mota Filipe, Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, e Manuel Pizarro, ministro da Saúde.

Posteriormente, serão apresentados os painéis que contarão com a participação, já confirmada, de Simon Tottman, Vice President, Strategic Partners IQVIA, Ema Paulino, Presidente da Associação Nacional das Farmácias, João Almeida Lopes, Presidente da APIFARMA, Maria do Carmo Neves, Presidente da APOGEN, Maria de Belém Roseira, antiga ministra da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, antigo ministro da Saúde, e Ana Paula Martins, Presidente do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte.

A sessão de encerramento contará com a presença de Bernd Grabner, Presidente do GIRP – European Healthcare Distribution Association, e de Rui Santos Ivo, Presidente do Conselho Diretivo do INFARMED.

Mais informações sobre o evento Aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This