A iniciativa promovida pela CUF, através da CUF Academic Center, e pela Fundação Amélia de Mello, destina-se a jovens médicos doutorados no âmbito das Unidades de Investigação e Desenvolvimento das Faculdades de Medicina portuguesas.
“O investimento no ensino e na cooperação com as instituições universitárias permite não só aumentar o conhecimento médico, como incentivar a investigação clínica que procura diariamente encontrar avanços em diferentes campos da saúde, sempre com o intuito de desenvolver e aplicar melhores práticas clínicas ao serviço dos doentes”, lê-se no comunicado enviado ao nosso jornal.
A Bolsa visa, assim, “valorizar e distinguir o mérito dos investigadores portugueses, e dos seus trabalhos, onde todos têm o mesmo propósito: contribuir para a melhoria contínua dos cuidados de saúde.”
As candidaturas da Bolsa CUF D. Manuel de Mello decorrem até 29 de setembro e a decisão do júri será anunciada até 22 de dezembro de 2023.
A iniciativa conta já com 16 anos de história, tendo distinguido projetos de investigação de doenças como Lúpus, Alzheimer, Esquizofrenia, Tuberculose, entre outras áreas médicas.
PR/HN
0 Comments