VMER da Guarda está inoperacional desde as 11 horas devido a avaria

3 de Outubro 2023

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda está inoperacional desde as 11:00 devido a uma avaria mecânica, devendo ser substituída durante o dia de hoje por uma viatura que virá do Porto.

O adjunto de coordenação da VMER da Guarda, Pedro Ventura, confirmou à agência Lusa que a viatura teve um problema relacionado com os travões e que teve de ir para reparação.

A viatura adstrita ao hospital da Guarda será substituída por um veículo que virá do Porto durante a tarde, sem se saber, no entanto, a que horas é que o serviço poderá ser retomado.

Pedro Ventura confirmou ainda que a VMER também esteve inoperacional entre as 14:00 e as 20:00 de segunda-feira, mas devido à falta de médico na escala.

Durante o período da manhã foi ativada por três vezes.

O adjunto de coordenação salienta que a inoperacionalidade da viatura por falta de médicos continua a ser um problema da VMER da Guarda.

“Este mês temos 20% dos turnos inoperacionais. Num total de 90 turnos, há 17 em que a viatura estará inoperacional por falta de médico”, salienta.

Pedro Ventura salienta que as escalas de serviço são feitas apenas com 15 médicos, apesar da Unidade Local de Saúde da Guarda ter cerca de 40 médicos com curso para realizar serviço na VMER.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sobrecarga pressiona saúde mental e organismo dos futebolistas

O calendário de jogos cada vez mais preenchido pressiona a saúde mental dos futebolistas de topo a nível mundial, nota uma especialista, mas também provoca alterações químicas no organismo, requerendo atenção redobrada e até alterações na nutrição.

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This