Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares distingue boas práticas em saúde

18 de Outubro 2023

As boas práticas em saúde serão reconhecidas na próxima terça-feira na 10ª edição do Prémio Healthcare Excellence. A iniciativa é promovida pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH). 

Monitorização de cuidados de saúde no início de vida, integração de cuidados como forma de potenciar acessibilidade a zonas remotas e ao interior do país e domiciliação de cuidados de oncologia são algumas das áreas abrangidas pelos sete projetos finalistas da 10º edição do Prémio Healthcare Excellence.

De acordo com a APAH, o prémio distingue e incentiva “projetos nacionais na gestão da saúde, reconhecendo as boas práticas no domínio da melhoria do serviço aos utentes.”

A edição deste ano contou com 18 candidatos, tendo o júri escolhido sete projetos finalistas das seguintes entidades: Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, do Hospital da Senhora da Oliveira-Guimarães, da Unidade Local de Saúde do Alto Minho e do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O projeto vencedor será distinguido com um prémio de 5.000 euros destinados à instituição onde o foi desenvolvido.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights