Prémios Boas Práticas em Saúde “criam valor para o sistema”

24 de Outubro 2023

O Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve salientou esta terça-feira a importância dos Prémios de Boas Práticas em Saúde que decorrem no Centro de Congressos de Lisboa.

Segundo Paulo Morgado, a iniciativa promovida pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar “tem vindo a crescer ao longo dos anos”, permitindo dar “visibilidade àquilo que são as melhores iniciativas das instituições.”

O responsável que irá participar na sessão de encerramento afirmou que este tipo de prémios “cria valor para o sistema de saúde e para os utentes”.

“Estamos a falar de iniciativas realizadas por profissionais altamente empenhados e motivados. Os projetos utilizam novas tecnologias para, do ponto de vista prático, trazer resultados para as saúde das pessoas”, disse.

De acordo com Paulo Morgado, “muitas destas iniciativas têm um alto potencial para serem replicadas e para produzirem resultados para além da instituição onde nasceram. Este aspeto é fundamental. É assim que o Serviço Nacional de Saúde tem crescido.”

O Presidente do Conselho Diretivo da ARS do Algarve destacou a preocupação demonstrada por parte dos projetos candidatos na aproximação dos cuidados de saúde. “Nos últimos anos temos verificado que os projetos têm como foco a proximidade. Isto é, há uma preocupação que tem sido notória sobre a importância de aproximar os cuidados de saúde dos utentes”.

O projeto vencedor será conhecido ao final desta tarde.

HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights