Podcast Pergunta Simples recebe Inês Homem de Melo para falar de loucura

8 de Novembro 2023

Jorge Correia já disponibilizou o episódio "Estarei Louco?", com a psiquiatra e artista Inês Homem de Melo, onde se fala da loucura no "sentido mais amplo do mundo".

“Hoje é dia de falar da loucura. No sentido mais amplo do mundo. Da saúde mental, da boa saúde, dos médicos psiquiatras, das dores de alma dos doentes, das famílias e dos seus vínculos”, explica Jorge Correia.

Inês Homem de Melo “quer sempre ouvir com tempo os seus doentes. Entender o que sentem e explicar o que não entenderam.”

Esta é uma oportunidade para falar “da complexa e encriptada linguagem dos médicos, de como se cria uma relação de confiança e se ajudam pessoas em sofrimento. Da ansiedade à depressão. Dos transtornos da hiperatividade à esquizofrenia. É uma conversa rica sobre a humanidade, esperanças e nódoas negras.”

“Posto isto, apertem os cintos. Vem aí uma conversa sobre famílias, adolescentes, drogas, vínculos emocionais, conflitos existenciais, pessoas com défice de atenção, depressões e ansiedades”, disponível também em vídeo (aqui).

HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Diagnóstico e tratamento da demência em destaque no Hospital CUF Porto

Com o objetivo de atualizar os profissionais de saúde sobre as mais recentes inovações no diagnóstico e tratamento de queixas cognitivas e demência, a Unidade da Memória e a Unidade da Família do Hospital CUF Porto, em conjunto com a CUF Academic Center, realizam o Curso em Queixas Cognitivas e Demência, nos dias 11 e 12 de julho, no Hospital CUF Porto.

Despiste na A2 provoca um morto e um ferido grave em Ourique

Uma mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido hoje, na sequência do despiste de uma viatura ligeira de passageiros na Autoestrada 2 (A2), junto a Ourique, distrito de Beja, disseram fontes da GNR e Proteção Civil.

Monitorização da Oferta Alimentar em Meio Escolar

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Direção-Geral da Educação (DGE) publicaram os resultados da segunda avaliação à implementação do Despacho n.º 8127/2021, de 17 de agosto, que regula a oferta alimentar nos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública.

MAIS LIDAS

Share This