AEFFUL: “Queremos que os estudantes tenham um papel ativo” na discussão das Ciências Farmacêuticas

10 de Novembro 2023

A Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (AEFFUL) promove, nos dias 17 e 18 de novembro, mais um congresso. O Coordenador Geral do XII Congresso AEFFUL salientou a importância do envolvimento dos estudantes na discussão das Ciências Farmacêuticas.

Esta ano realiza-se a 12ª edição do evento bandeira da AEFFUL. Em declarações ao nosso jornal, Afonso Garcia, Coordenador Geral do evento, sublinhou que a iniciativa visa promover a partilha de conhecimento entre especialistas e estudantes.

“A nossa expectativa é que, à semelhança dos anos anteriores, esta 12ª edição permita a partilha de conhecimento entre os diferentes especialistas e estudantes”, disse.

Garcia diz que o evento pretende promover o debate “sobre as temáticas que nos esperam enquanto futuros profissionais de saúde”, ajudando, assim, “os estudantes a construir um futuro melhor.”

Este ano, o mote é “Saúde em Evolução: da Descoberta à Aplicação” e “baseia-se muito em perceber aquilo que já foi feito e aquilo que ainda é preciso ser feito no futuro.”

O Coordenador Geral do XII Congresso AEFFUL sublinhou que o encontro vai ter ainda “uma componente social”. “No congresso iremos debater o acesso dos doentes à saúde e as desigualdades existentes”, anunciou,

Os estudantes querem propor soluções para as dificuldades que existem atualmente no acesso à saúde. “Queremos que o congresso seja o mais inclusivo possível. Queremos que os estudantes tenham um papel ativo. É essa a nossa função.”

A AEFFUL é uma entidade que representa mais de 1500 estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) e os seus interesses, há já 109 anos.

HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos: “A resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino”

“Para além do eixo intestino-cérebro, que é o mais conhecido, existem outras relações do intestino com muitos outros órgãos, como o sistema cardiovascular, o sistema endócrino (influenciando a tiroide, a fertilidade, por exemplo), doenças reumáticas e até resistência à insulina.” Portanto, a “resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino, e a chave para os resolver está naquilo que comemos”, segundo a nutricionista Maria Inês Antunes, que integra os órgãos sociais da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights