ANTEM pede demissão com efeitos imediatos do Conselho Diretivo do INEM

20 de Dezembro 2023

A Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Médica (ANTEM) defendeu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos do Conselho Diretivo do INEM.

Em comunicado, a associação alertou para os atrasos na resposta a pedidos de ajuda dos doentes por parte do INEM. “Mesmo com inúmeras denúncias e até mesmo com um pedido de uma Comissão De Inquérito Parlamentar, produzido por várias entidades, tudo se mantém igual. O que muito se lamenta”, lê-se na nota.

A ANTEM afirmou que não pode deixar de “insistir na Comissão Parlamentar de Inquérito ao INEM, IP, e naturalmente, na demissão com efeitos imediatos do Conselho Diretivo do INEM, IP”.

Aos olhos da associação, o INEM precisa” urgentemente de um caminho diferente, providenciando um verdadeiro Serviço Médico de Emergência, capaz de prestar cuidados médicos de emergência em tempo, com provedores devidamente educados e com habilidades básicas e avançadas nas diversas unidades de resposta. Carece ao mesmo tempo de centros de despacho melhorados, com outro nível de resposta.”

Esta entidade considera que o país deve “evoluir para um sistema realmente avançado que objetivamente reduza a morbilidade e a mortalidade.”

Os Técnicos de Emergência Médica apontam que “o caminho a seguir, é o da Paramedicina, com Técnicos de Emergência Médica e Paramédicos, e nada menos que isso, irá garantir a uniformidade de cuidados médicos de emergência em todo o país.”

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Netanyahu recebe alta hospitalar após cirurgia à próstata

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, teve hoje alta hospitalar, quatro dias após ser submetido a uma intervenção cirúrgica à próstata, embora tenha abandonado brevemente o hospital dois dias antes para participar numa votação parlamentar do orçamento.

MSF alerta para a vulnerabilidade das crianças em Gaza durante o inverno

A organização não-governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF) denunciou hoje a situação de vulnerabilidade que as crianças em Gaza enfrentam durante o inverno, após três bebés terem morrido de hipotermia devido à deterioração das condições de vida da população.

ULS de Coimbra recebe 209 novos Médicos Internos

A Unidade Local de Saúde de Coimbra deu as boas-vindas a 209 novos Médicos Internos, reforçando o compromisso com a formação médica e apelando a um compromisso sério com o Serviço Nacional de Saúde

Pedro Marques deixa Terceira para assumir ULS Lezíria

O presidente do conselho de administração do Hospital do Divino Espírito Santo da Ilha Terceira (HSEIT), nos Açores, Pedro Marques, deixou de exercer funções, segundo uma nota divulgada hoje pela unidade de saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights