IGAS abre inquérito a incêndio em hospital de Penafiel

29 de Dezembro 2023

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) abriu um inquérito para apurar as causas do incêndio que deflagrou na ala de psiquiatria do hospital Padre Américo, em Penafiel, no distrito do Porto, na terça-feira, foi hoje anunciado.

“Informamos que, por despacho de 27 de dezembro [quarta-feira], do Inspetor-Geral, foi instaurado um processo de inquérito para apuramento dos factos relacionados com a ocorrência do incêndio que deflagrou na manhã do passado dia 26 de dezembro [terça-feira] na ala de psiquiatria do Hospital Padre Américo, em Penafiel, integrado no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, E.P.E.”, refere a IGAS, em comunicado.

O incêndio que deflagrou na terça-feira pelas 08:02 na ala psiquiátrica do hospital Padre Américo causou três feridos, um utente e dois funcionários, e mobilizou mais de três dezenas de operacionais.

Os doentes daquela unidade foram transferidos para o hospital Senhor do Bonfim, do grupo Trofa Saúde, em Vila do Conde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This