Manuel Vico do Hospital de Viseu recebe Prémio Personalidade Científica 2023

30 de Dezembro 2023

O médico Manuel Vico, do Serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), foi distinguido com o Prémio Personalidade Científica 2023 no XXXII Congresso Andaluz da Dor.

A atribuição do prémio teve lugar na Cerimónia de Abertura, presidida pela Conselheira de Saúde e Consumo do Governo da Junta de Andalucía, Catalina García. Estiveram também presentes a equipa de gestão do Hospital Virgen de las Nieves, a presidente da Câmara Municipal de Granada, Marifrán Carazo, o delegado do Governo da Junta de Andalucía, Antonio Granados, o delegado de Saúde e Consumo, Indalecio Sánchez-Montesinos e o presidente do Conselho Andaluz de Médicos, Jorge Fernández Parra.

Para a Fundação Andaluza da Dor a atribuição desta distinção justifica-se “por ser um exemplo pelo percurso feito desde a sua formação em Granada até ao trabalho desenvolvido em Portugal, que o tem levado a ser o actual Editor-Chefe da Revista da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia”.

Manuel Vico, médico anestesiologista, também é Doutorado em Medicina e Cirurgia pela Universidade de Granada, membro do Conselho Geral da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, Examinador do Diploma Europeu de Anestesiologia e Cuidados Intensivos e docente do Departamento de Ciências Médicas da UBI.

O evento, organizado pela Associação Andaluza da Dor (AAD), decorreu nos dias 9 a 11 de novembro, na cidade espanhola de Granada.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights