GSK nomeou Eric King como novo diretor-geral

9 de Janeiro 2024

Eric King é o novo diretor-geral da GSK em Portugal, foi esta terça-feira anunciado. 

Citado em comunicado, o diretor-geral afirma: “É um privilégio e, simultaneamente, uma enorme responsabilidade, assumir a lideração da GSK Portugal neste momento histórico da nossa organização. Temos lançamentos muito importantes em curso, nas áreas de Vacinas e Specialty Care, que acreditamos vão fazer a diferença na vida de milhões de portugueses.”

“Paralelamente, estou muito entusiasmado com a oportunidade de colaborar com os talentosos profissionais que fazem da GSK uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal e em dar o meu contributo para ajudar a responder às exigências e desafios, atuais e vindouros, que se colocam perante nós”, acrescentou.

O novo responsável é natural dos EUA, tem um Master Business Administration (MBA) pela escola de negócios ESADE (Barcelona, Espanha) e 17 anos de experiência internacional.

Eric King iniciou o seu percurso na GSK há 13 anos, tendo assumido diversos cargos de gestão e liderança, nomeadamente, na área do marketing nos EUA, direção de unidade de negócio no Vietname, e direção geral na República Dominicana.

Antes de assumir o novo desafio em Portugal, Eric King era Vice-Presidente e Commercial Head da GSK para a Europa do negócio de General Medicines.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Klépierre lança ‘Hora Serena’ para inclusão no autismo

A Klépierre implementou a “Hora Serena” nos seus centros comerciais em Portugal, uma iniciativa que ajusta luzes e sons para criar um ambiente inclusivo para pessoas com perturbações do espectro do autismo (PEA) e hipersensibilidade sensorial.

Estudo português revela: VSR mais letal que gripe em adultos

Estudo realizado no Hospital de Matosinhos confirma que o vírus sincicial respiratório (VSR) em adultos, embora menos prevalente que a gripe, resulta em maior mortalidade, complicações e custos hospitalares, sublinhando a urgência de prevenção em quem tem mais de 60 anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights