ULS do Nordeste reforça equipa de Reumatologia

11 de Janeiro 2024

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste conta agora com duas médicas especialistas em reumatologia, foi recentemente anunciado.

A ULS anunciou, no início da semana, o reforço da equipa médica de Reumatologia, que, desde o ano passado, conta com duas médicas especialistas, que desenvolvem a sua atividade assistencial na Consulta Externa, no apoio ao Internamento e no desenvolvimento de técnicas específicas com vista à melhoria da qualidade de vida dos doentes com patologia reumática.

A especialidade de Reumatologia foi novamente implementada na ULS do Nordeste, em 2022, com a integração da médica especialista Dra. Renata Aguiar, e um ano depois, em 2023, foi ampliada a resposta nesta área com a integração de mais uma médica especialista, a Dra. Helena Assunção.

De acordo com a ULS do Nordeste, “nestes dois anos, a resposta na área da Reumatologia tem vindo a ser alargada na área hospitalar, no sentido de garantir o acompanhamento dos doentes em proximidade.”

“Ao longo do último ano, a Reumatologia manteve a regular atividade assistencial no Serviço de Consulta Externa nas Unidades Hospitalares de Bragança e de Mirandela, proporcionando aos doentes a assistência clínica e os cuidados de que necessitam”, lê-se ainda na nota.

Para o ano de 2024, a Equipa de Reumatologia da ULS do Nordeste pretende “consolidar o trabalho que tem vindo a desenvolver nesta área, aumentando a capacidade de resposta e de diferenciação, para melhor servir os utentes acompanhados nos serviços da ULS do Nordeste.”

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Ana Paula Gato defende fortalecimento dos centros de saúde no SNS

Ana Paula Gato, enfermeira e professora coordenadora na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, apresentou  uma análise detalhada do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, numa iniciativa realizada no Auditório João Lobo Antunes da Faculdade de Medicina de Lisboa. A sua intervenção focou-se na importância dos centros de saúde como pilar fundamental do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e na necessidade de reforçar os cuidados de proximidade.

MAIS LIDAS

Share This