Brasil regista 55 mil casos de dengue em duas semanas, país vai receber vacinas no fim-de-semana

23 de Janeiro 2024

As primeiras vacinas contra a dengue chegaram no fim de semana ao Brasil, com o país a querer vacinar 3,2 milhões de pessoas até ao final do ano, anunciou o Governo brasileiro.

O país registou 1.094 mortos devido à dengue em 2023, um recorde anual, e cerca de 1,7 milhões de casos confirmados, um aumento de 15,8% face ao mesmo período de 2022, de acordo com dados oficiais.

Nas duas primeiras semanas de 2024 foram já registados cerca de 55 mil casos.

Até agora chegaram ao país provenientes de uma farmacêutica japonesa cerca de 750 mil doses para um esquema vacinal composto por duas doses, sendo que o Governo brasileiro ambiciona imunizar no sistema nacional de saúde 3,2 milhões de pessoas até ao final do ano.

A prioridade inicial das autoridades de saúde passará pela vacinação na faixa etária entre 06 e 16 anos.

Agora, frisou o Ministério da Saúde brasileiro, “o momento é de intensificar os esforços e as medidas de prevenção, por parte de todos, para reduzir a transmissão da doença”, com foco nas habitações e nos seus entornos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This