Brasil regista 55 mil casos de dengue em duas semanas, país vai receber vacinas no fim-de-semana

23 de Janeiro 2024

As primeiras vacinas contra a dengue chegaram no fim de semana ao Brasil, com o país a querer vacinar 3,2 milhões de pessoas até ao final do ano, anunciou o Governo brasileiro.

O país registou 1.094 mortos devido à dengue em 2023, um recorde anual, e cerca de 1,7 milhões de casos confirmados, um aumento de 15,8% face ao mesmo período de 2022, de acordo com dados oficiais.

Nas duas primeiras semanas de 2024 foram já registados cerca de 55 mil casos.

Até agora chegaram ao país provenientes de uma farmacêutica japonesa cerca de 750 mil doses para um esquema vacinal composto por duas doses, sendo que o Governo brasileiro ambiciona imunizar no sistema nacional de saúde 3,2 milhões de pessoas até ao final do ano.

A prioridade inicial das autoridades de saúde passará pela vacinação na faixa etária entre 06 e 16 anos.

Agora, frisou o Ministério da Saúde brasileiro, “o momento é de intensificar os esforços e as medidas de prevenção, por parte de todos, para reduzir a transmissão da doença”, com foco nas habitações e nos seus entornos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights