Faculdade de Medicina da Católica com curso avançado sobre a indústria farmacêutica

8 de Fevereiro 2024

A Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (UCP) anunciou recentemente o lançamento do curso “Global Pharmaceutical Industry: Patient, Strategy, and Innovation”.

A faculdade abriu a primeira edição do curso “Global Pharmaceutical Industry: Patient Strategy and Innovation”. Em comunicado, a UCP salienta que este programa intensivo visa “desenvolver nos participantes as competências necessárias para enfrentar os novos desafios do setor.”

Sob a liderança de Daniel Guedelha, Strategic Advisor para a Indústria Farmacêutica Global, e João Santos Pereira, da Faculdade de Medicina da UCP, este curso de 30 horas focar-se-á em estratégias de negócios, em temas de investigação e desenvolvimento, nos desafios operacionais, bem como na relação com doentes e sistemas de saúde.

A primeira aula, sobre a indústria farmacêutica global e o posicionamento de Portugal, dada por Paulo Teixeira, Diretor-Geral da Pfizer Portugal, teve lugar na passada sexta-feira, dia 2 de fevereiro.

A decorrer sextas e sábados até dia 2 de março, o programa conta ainda com palestrantes como: Sérgio Alves, Country President Portugal da AstraZeneca, que falará sobre liderança na indústria; Sofia Ferreira, Diretora Geral da Organon Portugal, que se debruçará sobre a centralidade do paciente nos sistemas de saúde; Filipa Mota e Costa, Diretora Geral da J&J Innovative Medicine Portugal, que apresentará as grandes tendências do futuro dos cuidados de saúde; entre outros nomes.

A UCP sublinha que este programa “é uma oportunidade única para profissionais da indústria farmacêutica ou com interesse na área da saúde se envolverem em discussões profundas e com impacto sobre inovação, estratégia e o rumo do setor da saúde. A iniciativa reflete o compromisso da UCP com a excelência educacional e a vanguarda do pensamento estratégico na saúde global.”

De acordo com Daniel Guedelha, “esta é a primeira formação em Portugal sobre o “end-to-end” das empresas farmacêuticas multinacionais. Queremos criar valor, inspirar a inovação e ter um impacto real no cluster farmacêutico em Portugal.”

Uma nova edição deste curso avançado já está a ser preparada, com inscrições a abrir em breve.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Genes determinam quando bebés começam a andar

Investigadores identificaram 11 marcadores genéticos que influenciam quando os bebés começam a andar, demonstrando que cerca de um quarto da variação neste marco do desenvolvimento é explicada pela genética, revela estudo internacional.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights