Funcionário do Hospital Garcia de Orta detido por suspeita de roubo de cartões bancários

20 de Fevereiro 2024

Um funcionário do Hospital Garcia de Orta, em Almada, no distrito de Setúbal, foi esta segunda-feira detido por estar “fortemente indiciado” de crimes de furto e de abuso de cartão bancário, anunciou a PSP.

Num comunicado, a PSP especificou que o homem está indiciado dos “crimes de furto e de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento”, alguns destes agravados.

A detenção do homem de 35 anos ocorreu na manhã de segunda pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Almada, no âmbito de um processo em investigação.

Segundo a PSP, para consubstanciar a prova, foram realizadas quatro buscas, uma domiciliária, à residência do suspeito, e três não domiciliárias, tendo sido apreendidos vários objetos e artigos relacionados com os crimes praticados.

No âmbito da investigação, foi ainda constituída arguida a mulher do detido, por suspeitas de coautoria em alguns dos crimes.

O detido será presente no Tribunal de Almada para primeiro interrogatório judicial.

A agência Lusa pediu mais esclarecimento à Polícia de Segurança Pública sobre quem foi vítima dos roubos, se doentes ou colegas do funcionário em questão, mas até ao momento da publicação da notícia não obteve resposta.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights