Rússia anuncia ataque a fábrica militar nos arredores de Kiev

17 de Abril 2022

O exército russo bombardeou hoje uma fábrica militar nos arredores de Kiev e intensificou os ataques à capital ucraniana, anunciou o Ministério da defesa da Rússia em comunicado.

“Mísseis de alta precisão lançados por aeronaves da noite para o dia destruíram uma fábrica de munição perto de Brovary, na região de Kiev”, lê-se no texto publicado pelo departamento da defesa de Moscovo no Telegram.

Já o autarca de Brovary, Igor Sapojko, disse que “algumas infraestruturas foram atingidas” nas primeiras horas de domingo.

Enquanto, um jornalista da AFP no local diz não ter observado nenhuma destruição ou fogo.

Nos últimos três dias, as forças russas realizaram vários ataques a fábricas militares em Kiev e nos arredores da capital ucraniana.

No final de março, a Rússia anunciou que ia retirar tropas do norte da Ucrânia, incluindo a região da capital, para concentrar suas forças na região de Donbass, no leste do país.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou quase dois mil civis, segundo dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A guerra causou a fuga de mais de 11 milhões de pessoas, mais de 5 milhões das quais para os países vizinhos.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights