Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

12 de Maio 2024

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

A médica dentista Ana Sofia Lopes é candidata a Bastonária da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

Ana Sofia Lopes, formada em 2000, iniciou a sua carreira num estágio hospitalar, que considera ter sido o seu “verdadeiro despertar” para a profissão. Trabalhou em diversas clínicas, tendo também trabalhado em clínica própria. Especialista em cirurgia oral pela OMD, Ana Sofia Lopes frequentou uma pós-graduação em implantologia e cirurgia oral no estrangeiro e está no último ano de doutoramento. Em 2023, foi distinguida com o prémio Peers to Peers da Global Summit, que elege os 100 melhores médicos dentistas de cerca de 140 países.

Distinguida em 2023 com o prémio Peers to Peers da Global Summit que elege os 100 melhores médicos dentistas de cerca de 140 países, Ana Sofia Lopes, é pós-graduada em cirurgia oral pela Universidade de Nova Iorque em prostodontia e implantologia, onde foi palestrante em diversos congressos.

É especialista pela ordem dos médicos dentistas em cirurgia oral e doutoranda na Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, área biologia Oral. Trabalhou em diversas clínicas, e em clínica própria. Iniciou a sua carreira num estágio hospitalar, que considera ter sido o seu “verdadeiro despertar” para a profissão

A candidata criou um site para divulgar a sua mensagem – https://darvozaosmedicosdentistas.pt e também email – darvozaosmedicosdentistas@gmail.com para os colegas partilharem as angústias, anseios e aspirações.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights