ULS de Castelo Branco recebe 354 computadores para renovar parque informático

14 de Março 2024

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) recebeu 354 computadores para renovação do parque informático, no âmbito do plano de modernização do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Numa nota publicada na rede social Facebook, o presidente do Conselho de Administração da ULSCB realçou a importância desta aquisição “para renovar as tecnologias da informação e comunicação (TIC)” da instituição.

“Esta insere-se num conjunto de ações anteriormente desenvolvidas, quer em software como em hardware, cujo investimento rondou nos últimos três anos aproximadamente três milhões de euros”, afirmou José Nunes.

A ULSB já recebeu os 354 computadores de secretária e espera, em breve, receber mais 48 portáteis, para serem distribuídos pelas diferentes unidades funcionais dos cuidados de saúde primários da instituição.

“Trata-se de um investimento promovido pelo Ministério da Saúde, financiado pelo PRR [Plano de Recuperação e Resiliência] e coordenado pelos SPMS [Serviços Partilhados do Ministério da Saúde], que tem como objetivo a aposta na modernização do parque informático e dos postos de trabalho dos profissionais dos cuidados de Saúde Primários”, sustentou.

Segundo a ULSCB, além da modernização dos cuidados de saúde primários, “os novos computadores permitem melhorar as condições de trabalho dos profissionais, aumentar a segurança, melhorar o desempenho e a utilização das aplicações e dos sistemas de informação”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights