“As diferentes fases da empreitada de construção do edifício UC Biomed, localizado no Pólo III (Ciências da Saúde) da Universidade de Coimbra, tiveram início em 2021 e ficarão concluídas neste ano civil”, referiu fonte do estabelecimento de ensino superior.
O edifício UC Biomed, que está a ser construído de raiz no Polo III da Universidade de Coimbra (UC), onde estão as faculdades de Farmácia e de Medicina, tem uma área bruta total de cerca de 12 mil metros quadrados.
Ali serão instalados laboratórios e plataformas tecnológicas de apoio à investigação da Universidade de Coimbra, destacando-se, entre estes projetos, o MIA Portugal, o primeiro centro de referência no estudo do envelhecimento no sul da Europa.
O Conselho de Ministros aprovou no domingo a realização de despesa referente a diversos procedimentos, entre os quais a celebração do contrato de empreitada de obras públicas de construção do edifício MIA Portugal – Centro de Excelência em Investigação do Envelhecimento, pela Universidade de Coimbra.
“Esta aprovação vem prolongar a autorização previamente conferida à Universidade de Coimbra para realizar despesa no âmbito deste projeto plurianual”, indicou.
O UC Biomed pretende “dar um impulso significativo à investigação científica na área das Ciências da Saúde”.
LUSA/HN
0 Comments