Novo centro de saúde Fernão Magalhães em Coimbra abre próxima semana

26 de Março 2024

O novo Centro de Saúde Fernão Magalhães, em Coimbra, que devia ter entrado em funcionamento em 2022, abre portas no dia 01 de abril, anunciou a Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra.

Segundo a ULS de Coimbra, os cuidados agudos serão prestados já nas novas instalações na quinta e sexta-feira, sendo que quarta e quinta-feira serão dias de transferência de equipamentos.

O novo Centro de Saúde Fernão Magalhães foi consignado em setembro de 2020 pelo valor de 4,7 milhões de euros, sendo financiado pelo Programa Operacional Centro 2020.

As instalações deveriam ter entrado em funcionamento em 2022, mas as obras sofreram uma derrapagem temporal e orçamental, com um aumento de custos superior a meio milhão de euros, resultante de um conjunto de fatores.

O novo centro de saúde está situado no centro da cidade de Coimbra e vai servir cerca de 30 mil pessoas, sendo uma empreitada há muito defendida, face às condições das antigas instalações.

As obras deveriam ter começado em 2018, mas apenas avançaram dois anos após o seu anúncio.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights