Politécnico e Liga dos Amigos do Hospital de Castelo Branco criam parceria

27 de Março 2024

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e a Liga dos Amigos do Hospital Amato Lusitano (LA-HAL) estabeleceram uma parceria que tem como objetivo a participação de estudantes em ações de voluntariado e a realização de estágios.

O acordo assinado entre as duas entidades tem como objetivos a promoção e divulgação de atividades de voluntariado da LA-HAL, a realização de sessões de motivação para o voluntariado hospitalar junto dos estudantes do IPCB e pretende promover o seu envolvimento em atividades que permitam o seu desenvolvimento profissional.

“No âmbito da parceria, que contempla ainda a realização de estágios, as atividades a realizar serão levadas a cabo em conjunto, de acordo com as necessidades da LA-HAL e no sentido de promover a participação de estudantes no voluntariado”, explicou o IPCB.

A celebração deste protocolo pretende ainda consolidar as relações institucionais entre as duas entidades, sobretudo nos domínios académico, cultural e social, com vista à implementação de atividades que ofereçam oportunidades para o crescimento pessoal, a aquisição de competências e o desenvolvimento profissional dos estudantes.

A LA-HAL foi criada em 1996, com fins humanitários.

A sua missão passa pela realização e promoção de ações que visam o bem-estar e a melhoria da estadia dos doentes no HAL.

As atividades diárias do corpo de voluntariado hospitalar passam pela presença junto dos doentes para apoio psicológico e anímico, psicossocial e psicoemocional, seja pela distribuição diária de reforços alimentares, acompanhamento dos doentes aos variados serviços, entre outras ações.

A LA-HAL contribuiu ainda com a aquisição de equipamentos para instalar no hospital, com vista à melhoria do conforto aos doentes e humanização do espaço hospitalar.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Hospital de Ponta Delgada vai apurar causas do incêndio

O hospital de Ponta Delgada, nos Açores, abriu um processo de averiguações para apurar as causas do incêndio que deflagrou no sábado, mas a presidente da unidade de saúde assegurou que o quadro elétrico tinha as vistorias em dia.

Queixas contra médicos aumentaram 20% em 2023

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados à Lusa.

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights