O acordo assinado entre as duas entidades tem como objetivos a promoção e divulgação de atividades de voluntariado da LA-HAL, a realização de sessões de motivação para o voluntariado hospitalar junto dos estudantes do IPCB e pretende promover o seu envolvimento em atividades que permitam o seu desenvolvimento profissional.
“No âmbito da parceria, que contempla ainda a realização de estágios, as atividades a realizar serão levadas a cabo em conjunto, de acordo com as necessidades da LA-HAL e no sentido de promover a participação de estudantes no voluntariado”, explicou o IPCB.
A celebração deste protocolo pretende ainda consolidar as relações institucionais entre as duas entidades, sobretudo nos domínios académico, cultural e social, com vista à implementação de atividades que ofereçam oportunidades para o crescimento pessoal, a aquisição de competências e o desenvolvimento profissional dos estudantes.
A LA-HAL foi criada em 1996, com fins humanitários.
A sua missão passa pela realização e promoção de ações que visam o bem-estar e a melhoria da estadia dos doentes no HAL.
As atividades diárias do corpo de voluntariado hospitalar passam pela presença junto dos doentes para apoio psicológico e anímico, psicossocial e psicoemocional, seja pela distribuição diária de reforços alimentares, acompanhamento dos doentes aos variados serviços, entre outras ações.
A LA-HAL contribuiu ainda com a aquisição de equipamentos para instalar no hospital, com vista à melhoria do conforto aos doentes e humanização do espaço hospitalar.
LUSA/HN
0 Comments