Paulo Gonçalves reconhecido como Personalidade TOP na primeira edição dos TOP Health Awards

18 de Abril 2024

Na primeira edição dos TOP Health Awards, Paulo Gonçalves, presidente da RD-Portugal, foi reconhecido como Personalidade TOP, e a plataforma Patient Innovation recebeu a Menção Honrosa TOP.

“Reconhecido por todos pela capacidade de colocar na agenda política e social, de forma sustentada e contínua, dando voz aos doentes, a garantia a um acesso equitativo a serviços de educação, apoio social, saúde e emprego a todas as pessoas com doença rara”, refere-se no site dos TOP Health Awards, em https://www.tophealthawards.com/top-premios, sobre a Personalidade TOP da primeira edição: Paulo Gonçalves.

Já a Menção Honrosa TOP foi para “um projecto que se destacou entre os finalistas e é reconhecido pelo impacto nacional e internacional que tem tido, de forma sustentada e num compromisso a longo prazo, de soluções criadas por doentes para doentes, para a melhoria das suas vidas”: a plataforma online Patient Innovation.

O prémio é uma iniciativa da Associação TOP HEALTH, criada por Paula Costa e Cristina Campos. A primeira edição premiou pessoas e instituições que se destacaram em 2023 pelos seus projetos.

Saiba mais sobre os vencedores nas categorias “Integração de Cuidados”, “Literacia em Saúde”, “Sustentabilidade Social” e “Tecnologia e Dados” aqui.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 21 de março, na Associação Comercial de Lisboa.

HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This