Escola Superior de Saúde de Santarém inicia 1.ª edição do Mestrado em Enfermagem de Reabilitação

19 de Abril 2024

A Escola Superior de Saúde de Santarém iniciou a 1.ª edição do Mestrado em Enfermagem de Reabilitação, em associação com a Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Enfermagem de São Francisco das Misericórdias de Lisboa.

Este projeto conjunto reforça a formação na área da enfermagem de reabilitação e dá resposta às mais recentes orientações da Ordem dos Enfermeiros no que se refere às competências específicas e comuns de um enfermeiro especialista.

“Esta parceria é fundamental para o desenvolvimento de programas de mestrado que atendam às necessidades de formação neste domínio específico”, enquadrou o presidente do Instituto Politécnico de Santarém, João Miguel Raimundo Peres Moutão, na sessão de abertura do mestrado. Seguiu-se a assinatura do acordo de cooperação com a presença dos diretores das instituições parceiras.

Este mestrado combina investigação, ensino e prática clínica. Para além de conferir o grau de mestre, possibilita a aquisição de uma especialização de natureza profissional em Enfermagem de Reabilitação para o mestrando pelas opões de estágio de natureza profissional I e II.

Mais informações sobre o Mestrado em Enfermagem de Reabilitação estão disponíveis aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This