RD-Portugal: “Ministra afirmou que pretendia transmitir uma mensagem de ‘primeiro as pessoas’”

22 de Abril 2024

Ana Paula Martins reuniu com as associações de doentes na passada sexta-feira. A RD-Portugal partilhou com o HealthNews que “a ministra afirmou que pretendia transmitir uma mensagem de ‘primeiro as pessoas’”.

A ministra da Saúde escutou as necessidades e propostas da RD-Portugal, nomeadamente sobre o Plano Nacional Intersectorial para as Doenças Raras e a participação dos representantes dos cidadãos que vivem com doença rara nos grupos de trabalho e processos de decisão, tais como o Registo de Saúde Eletrónico Único ou a avaliação dos Centros de Referência para as Doenças Raras.

Não ficou nenhum compromisso para além da vontade de ter os representantes dos cidadãos que vivem com doença muito próximo e de cumprir o plano de trabalho nos timings definidos pelo Governo, segundo a RD-Portugal.

Ana Paula Martins recebeu também, no mesmo dia, a Plataforma Saúde em Diálogo.

HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights