Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

26 de Abril 2024

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

As contas do primeiro trimestre incorporam 740 milhões de euros de custos de reestruturação, detalhou, em comunicado.

Entre janeiro e março, o resultado operacional da farmacêutica fixou-se em 1.449 milhões de euros, abaixo dos 2.463 milhões de euros verificados no período homólogo.

Por sua vez, a faturação da empresa cresceu 2,4% para 10.464 milhões de euros.

A empresa “teve um excelente início de 2024 devido aos bons resultados do Dupixent [fármaco para o tratamento da dermatite] e aos novos lançamentos”, assinalou o presidente executivo da Sanofi, Paul Hudson, citado na mesma nota.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights