Coimbra recebe 31.º Congresso Nacional de Medicina Interna

27 de Maio 2024

Coimbra vai receber o 31.º Congresso Nacional de Medicina Interna no próximo ano.

O Serviço de Medicina Interna da Unidade Local de Saúde de Coimbra assumiu o compromisso de organizar a reunião magna dos Internistas no próximo ano, entre 22 e 25 de maio, no Convento de São Francisco.

“Uma lição de futuro e tradição” é o lema escolhido pela organização e que tem Lèlita Santos como Presidente do congresso e João Porto como Presidente da Comissão Organizadora.

Contamos com a presença de todos os Internistas em Coimbra para fazer do 31.º CNMI mais um marco na história dos congressos da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), para a promoção da partilha de conhecimento científico que visa essencialmente a melhor prestação de cuidados aos nossos doentes e para a valorização do papel cada vez mais fundamental dos Internistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS)” afirmou Lèlita Santos.

A restante equipa da Comissão Organizadora é composta por: Patrícia Dias (Secretária-Geral), Ana Rita Afonso (Tesoureira) e Ana Érica Ferreira, Ana Linda Borges, Ana Sofia Teixeira, Carla Serôdio, Carlos Silva, Daniela Marado, David Sousa, Filipe Vilão, Joana Cascais Costa, João Gonçalves, João Madaleno, Maja Petrova e Sara Leitão.

SPMI/30ºCNMI/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SPEPH inquieta com a resposta de emergência médica pré-hospitalar

A Associação Portuguesa de Doentes com Imunodeficiências Primárias (APDIP) acaba e anunciar, em comunicado, o lançamento de uma petição pública que visa incluir a imunodeficiência combinada grave (IDCG) no rastreio neonatal realizado a todos os recém-nascidos em Portugal através do teste do pezinho.

Dezenas de ambulâncias parqueadas em hospitais

Este cenário, diz a ANTEM, é um sintoma claro da deterioração do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), que enfrenta críticas devido à falta de inovação, educação e planejamento estratégico.

SNS regista défice de 435 milhões de euros em 2023

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) registou um défice de 435 milhões de euros em 2023, com a despesa total a aumentar 6,8%, ultrapassando os 14 mil milhões de euros, indica o Conselho das Finanças Públicas (CFP).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights