Governo da Madeira investe 9,6ME em mais 107 camas de cuidados continuados

5 de Junho 2024

O Governo Regional da Madeira investiu 9,6 milhões de euros na adjudicação de mais 107 camas a três entidades, visando ampliar a Rede de Cuidados Continuados Integrados (REDE), foi hoje anunciado.

Segundo a nota relacionada com a atividade do Instituto de Administração da Saúde da Madeira (IASAÚDE), estas camas ficam afetas aos cuidados de longa duração e manutenção, sendo um dos investimentos previstos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Também refere que este reforço da REDE “está integrado na primeira fase de investimentos associados a projetos de construção de raiz, projetos de obras de ampliação e ou remodelação de infraestruturas para a criação de novas unidades de internamento, nas diferentes tipologias de Cuidados Continuados Integrados de âmbito Geral, com vista à criação de um máximo de 418 novas camas, no valor de 37,6 milhões de euros”.

De acordo com uma resolução do Conselho de Governo Regional relativa a estas adjudicações, estão envolvidas as seguintes entidades: Dilectus – Residências Assistidas, S.A, o Atalaia Living Care – Cuidados de Saúde Integrados, Lda e o Lar D’Ajuda – Lar e Centro Dia, Sociedade Unipessoal, Lda.

Segundo a nota da IASAÚDE, já tinham sido celebrados contratos-programa no dia 17 de maio para a criação de 81 outras camas afetas a cuidados de longa duração na Dilectus e de outras 75 camas de cuidados de média duração e reabilitação no Atalaia Living Care.

A estas, adianta, há a juntar a DITASSEMPRE – Saúde, Lda, “que será responsável pela criação de 63 camas nos cuidados de convalescença”.

Assim, “ao abrigo destes contratos foram contempladas 219 camas, num montante global de 19,7 milhões de euros”, lê-se no documento.

De acordo com os dados facultados, neste momento, a Rede de Cuidados Continuados Integrados da Madeira disponibiliza 399 camas, sendo a meta global o reforço de 1.080 novos lugares, até ao final de 2025.

Este objetivo representa um investimento superior a 60,4 milhões de euros, indica.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This