ULS de Coimbra investe quase 500 mil euros em novas coberturas de três unidades

19 de Junho 2024

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra vai investir quase meio milhão de euros na substituição das coberturas em fibrocimento dos edifícios do Hospital Geral (Covões), Hospital Sobral Cid e Bloco de Celas.

O concurso foi publicado em Diário da República, com o preço base de 495.725,10 euros e um prazo de execução de 100 dias, após a consignação da empreitada.

As propostas devem ser apresentadas até 08 de julho.

A ULS de Coimbra garante um raio de ação em 21 concelhos e aproximadamente 415 mil utentes, na qual cerca de metade são idosos e a densidade populacional é mais reduzida.

Esta estrutura agrega os hospitais da Universidade, Geral (vulgarmente também conhecido por hospital dos Covões), Pediátrico, Psiquiátrico Sobral Cid e as maternidades Bissaya Barreto e Daniel de Matos, em Coimbra.

O Centro de Reabilitação Rovisco Pais, na Tocha (concelho de Cantanhede), e o Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede, também integram a ULS de Coimbra.

Fazem ainda parte 26 centros de saúde dos agrupamentos do Baixo Mondego e Pinhal Interior Norte.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manifesto do CPSA: 39 Propostas para Integrar Saúde e Ambiente nas Eleições Legislativas de 2025

O Conselho Português para a Saúde e Ambiente, presidido por Luís Campos, apresenta 39 propostas para as Legislativas de 18 de maio de 2025, defendendo a integração do ambiente em todas as políticas públicas, a redução da pegada ecológica do setor da saúde, a capacitação do sistema para crises ambientais e a promoção da literacia ambiental, visando proteger a saúde das populações face à crise climática e ambienta

Pirilampo Mágico regressa em maio para apoiar a inclusão

A campanha Pirilampo Mágico regressa de 9 de maio a 1 de junho, mobilizando centenas de voluntários em todo o país para apoiar pessoas com deficiência intelectual e promover a inclusão, sob o lema “A luz que abraça a diferença”.

Eutanásia: será isto realmente progresso?

Abel García Abejas, Médico – MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights