Leilão solidário de camisola autografada por João Félix prolongado até 15 de julho

28 de Junho 2024

O leilão solidário de uma camisola do Barcelona autografada pelo internacional português João Félix, a favor do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, foi prolongado até 15 de julho.

Atualmente ao serviço da Seleção Nacional no Euro 2024, na Alemanha, o avançado doou uma camisola do Barcelona para esta causa solidária, cujo valor irá reverter integralmente para o Programa abem: da Associação Dignitude, que apoia famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam.

Para participar neste leilão basta aceder à plataforma digital eSolidar e apresentar uma licitação à camisola assinada pelo internacional português. A licitação mais elevada levará para casa a camisola autografada e ajudará a gerar saúde na vida de quem mais precisa.

O Programa abem: já apoiou mais de 37 000 beneficiários, tendo já contribuído para a dispensa de mais de 2,7 milhões de embalagens de medicamentos. Juntos, continuaremos a trabalhar para que o acesso ao medicamento seja uma realidade de todos.

Os beneficiários do Programa abem: são cidadãos que se encontram em situação de comprovada carência socioeconómica, referenciados por entidades parceiras locais, como autarquias, IPSS, Cáritas e Misericórdias que integram uma rede colaborativa presente em todos os distritos e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Os beneficiários abem: têm acesso a um cartão abem:, através do qual podem adquirir os medicamentos comparticipados que lhes forem prescritos, sem custos.

Recorde-se que já em 2020 Cristiano Ronaldo se associou a esta causa, doando uma camisola autografada para um leilão solidário. Em 2021, foi a vez de o Miguel Oliveira doar uma camisola autografada para ajudar a arrecadar fundos para o Programa abem:.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMD atribui bolsas de formação Professor João F. C. Carvalho

Este ano, o júri elegeu as candidaturas de Ana Santos Alves (Doutoramento em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina Dentária do Porto da Universidade do Porto), Ana Margarida Rodrigues (Curso de Especialização em Avaliação do Dano Corporal (Pessoal) Pós-Traumático pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa) e Diana Augusto (Curso de Especialização em Avaliação do Dano Corporal (Pessoal) Pós-Traumático pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa), num total de 28 candidaturas recebidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights