Médico suspeito de abuso sexual de dois meninos saiu em liberdade

29 de Junho 2024

O médico ortopedista suspeito de abuso sexual de dois meninos, de 8 e 10 anos, no Hospital de Vila Nova de Famalicão, vai aguardar julgamento em liberdade, revelou hoje à Lusa fonte da Polícia Judiciária de Braga.

O suspeito, de 69 anos, que terá cometido os crimes no âmbito do atendimento no Serviço de Urgência daquele hospital, foi ouvido durante a manhã no Tribunal da Póvoa de Lanhoso após o que saiu em liberdade.

Todavia, o juiz definiu que o ortopedista “está proibido de exercer funções clínicas” bem como “de aproximação a crianças”.

O suspeito, residente no Porto, foi detido na quinta-feira após denúncias de abusos sexual de dois meninos, tendo a primeira ocorrido em finais de abril e a outra há uma semana, revelou na quinta-feira à Lusa fonte policial.

A mesma fonte acrescentou nessa data que os alegados abusos se terão traduzido em “toques”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Vítor Almeida é o novo presidente do INEM

O Ministério da Saúde nomeou Vítor Fernandes Almeida para presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), em regime de substituição por 60 dias, por vacatura do cargo.

DE-SNS divulga números dos internamentos sociais e clarifica depois

O diretor executivo do SNS divulgou hoje dados que apontavam para uma quase duplicação, em três meses, dos internamentos sociais e indevidos nos hospitais públicos, mas a Direção Executiva clarificou depois que a maioria não estava internada naqueles hospitais.

Xavier Barreto: “Avaliação dos conselhos de administração faz sempre sentido”, mas “temos que criar condições”

Xavier Barreto disse ao HealthNews que os hospitais “sempre foram responsáveis pelos seus doentes, inscritos em lista cirúrgica ou quaisquer outros”, e que a avaliação dos conselhos de administração “faz sempre sentido”. “Nós temo-la defendido, mas para isso temos que criar condições, temos que dar autonomia aos conselhos de administração”, alertou.

Quase 400 novos casos de covid-19 e 12 óbitos por dia

Portugal está com uma média diária de 12 óbitos por covid-19 e perto de 400 novos casos, um número que quase triplicou desde finais de maio, disse hoje à Lusa o epidemiologista Manuel Carmo Gomes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights