Lisboa recebe 9.ª conferência anual de Supply Chain do GIRP

28 de Setembro 2024

A iniciativa europeia reúne empresas da distribuição farmacêutica europeia, instituições internacionais e especialistas num fórum que pretende discutir os principais desafios da indústria.

A escassez de medicamentos e o abastecimento contínuo, a estratégia europeia para a constituição de reservas de medicamentos, a inovação, a otimização das emissões de carbono e as principais tendências que marcam o futuro da distribuição farmacêutica estarão em destaque na agenda.

O evento contará com a participação de oradores destacados como:

  • Rui Santos Ivo, Presidente do INFARMED;
  • Nuno Flora, Presidente da ADIFA;
  • Kasper Ernest, Diretor-Geral do GIRP;
  • Mónica Dias, responsável pela área de Abastecimento e Disponibilidade de Medicamentos e Dispositivos Médicos na Agência Europeia de Medicamentos (EMA);
  • Anne Simon, da Autoridade de Preparação e Resposta a Emergências Sanitárias da Comissão Europeia;
  • Valérie Paris, economista e analista de políticas de saúde da OCDE.

O programa completo, com lista de painéis e oradores, pode ser consultado através desta ligação.

O GIRP reúne associações nacionais e empresas de 33 países, totalizando mais de 750 distribuidores farmacêuticos. Anualmente, as empresas representadas no GIRP são responsáveis pela distribuição de 15 mil milhões de embalagens de medicamentos, fazendo a ponte entre 3500 fabricantes e 250 mil farmácias e profissionais de saúde espalhados por toda a Europa.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Produtos para cabelo retirados do mercado após alerta da DECO

A L’Oréal Portugal retirou do mercado nacional todas as unidades da gama de cuidados para o cabelo ‘Hair Booster’ da marca Fructis parecidas com saquetas de fruta para crianças, após uma denúncia da DECO e intervenção do Infarmed

Presidente do INEM diz ter condições para continuar no cargo

O presidente do INEM afirmou hoje que sente ter condições para continuar no cargo e assegurou aos deputados que pretende continuar a trabalhar na resolução dos problemas de fundo do instituto “até ao último dia”.

MAIS LIDAS

Share This