Este evento visa sensibilizar a população e a classe médica sobre a importância da prevenção e diagnóstico da osteoporose, uma condição que afeta mais de um milhão de portugueses.
Pedro Cantista, presidente da APO, sublinha que “a prevenção é a estratégia mais importante no combate à osteoporose”. O programa de sensibilização inclui um 11º Encontro Científico na Casa da Música, onde especialistas nas áreas de fisiatria, nutrição e desporto discutirão práticas que promovam a saúde óssea.
Além dos rastreios, o evento do dia 19 de outubro contará com palestras, atividades desportivas, e um lanche rico em cálcio e vitamina D, nutrientes essenciais para a saúde dos ossos. A Associação alerta que, atualmente, 1 em cada 3 mulheres e 1 em cada 5 homens em Portugal têm osteoporose, com 40.000 fraturas anuais associadas à doença.
A APO convida toda a população a participar e a adotar um estilo de vida saudável para garantir um envelhecimento ativo e sustentável.
Esta iniciativa é parte de um esforço contínuo da Associação para educar e alertar sobre a importância da saúde óssea, especialmente em fases da vida que exigem atenção redobrada, como a adolescência, gravidez e menopausa.
NR/HN
0 Comments