ULS Amadora/Sintra Esclarece Situação do Serviço de Cirurgia Geral

7 de Novembro 2024

A Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora/Sintra emitiu um comunicado para esclarecer as recentes notícias que levantaram preocupações sobre o possível encerramento do Serviço de Cirurgia Geral no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.

De acordo com a ULS, o Serviço de Cirurgia Geral continua a funcionar de acordo com as normas em vigor, apesar da saída de 10 cirurgiões. O comunicado destaca que a escala de Urgência de Cirurgia Geral é composta por especialistas e médicos não especialistas, que garantem atendimento em balcão de urgência e pequena cirurgia sob a supervisão de cirurgiões especializados. Todas as intervenções cirúrgicas no Bloco Operatório são realizadas exclusivamente por especialistas e internos da especialidade, conforme decidido pelas chefias das equipas cirúrgicas.

A ULS Amadora/Sintra também sublinha que o Plano de Contingência no Serviço de Urgência será ativado sempre que necessário, reafirmando o seu compromisso com a continuidade e excelência dos cuidados prestados à população.

A instituição está em contacto estreito com as autoridades de saúde, incluindo a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o Ministério da Saúde e a Ordem dos Médicos, para discutir soluções que assegurem o pleno funcionamento dos serviços, incluindo o Serviço de Cirurgia Geral e Urgência. Além disso, a ULS informou que estão em curso processos de recrutamento para várias unidades e serviços, especificamente para o Serviço de Cirurgia Geral e Urgência.

A ULS Amadora/Sintra apela à responsabilidade na partilha de informações, reiterando o seu empenho em servir a comunidade com qualidade e segurança.

ULS Amadora/Sintra/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Produtos para cabelo retirados do mercado após alerta da DECO

A L’Oréal Portugal retirou do mercado nacional todas as unidades da gama de cuidados para o cabelo ‘Hair Booster’ da marca Fructis parecidas com saquetas de fruta para crianças, após uma denúncia da DECO e intervenção do Infarmed

MAIS LIDAS

Share This