Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
O Ministério Público (MP) no Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto acusou de burla tributária um médico e uma técnica de diagnóstico, num processo relacionado com a emissão de certificados de incapacidade temporária indevidos, foi hoje anunciado.
A dor persistente na infância pode diminuir a tolerância à dor na adolescência conclui um estudo apresentado hoje no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) que procura prever o risco de desenvolver dor crónica em adulto.
A Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) reafirma o seu compromisso com a investigação científica ao abrir as candidaturas para a Bolsa de Investigação Prof. Castro Lopes, destinada a financiar projetos inovadores na área da Doença Vascular Cerebral.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) abriu um inquérito aos casos de mortes noticiados nos últimos dias por alegados atrasos no atendimento do INEM, anunciou hoje a entidade.
Trabalhadores com 30 anos de serviço a auferirem o salário mínimo, 20 anos para progredir na carreira e semanas de trabalho sem ir a casa estão entre os motivos de um protesto realizado hoje junto ao Ministério da Saúde.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, cancelou hoje a agenda devido a uma indisposição quando viajava para uma visita ao Hospital Compaixão, da Fundação ADFP, em Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra.
O presidente do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto apelou hoje ao investimento num projeto que há 18 anos começou a investigar o desenvolvimento de 8.000 crianças e que pode terminar por falta de financiamento.
O Hospital Compaixão, de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, vai abrir em 2025 uma unidade de cuidados paliativos com 20 camas para dar apoio à zona do Pinhal Interior.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, defendeu hoje que os problemas no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) “não se resolvem” demitindo a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, referindo que isso se aplica a “todos os membros do Governo”.
Onze casos de infeção pelo vírus mpox foram detetados em Portugal desde 01 de junho, quando foi identificado o terceiro surto da doença no país, revela a Direção-Geral da Saúde, adiantando que, desde 2022, foram confirmados 1.208 casos.
0 Comments