Cellis conquista Innovation Radar Prize 2024 com imunoterapia inovadora

13 de Novembro 2024

A startup polaca Cellis venceu o Innovation Radar Prize 2024 em Lisboa com uma imunoterapia revolucionária que quebra a resistência aos medicamentos em múltiplos cancros agressivos.

A décima edição do Innovation Radar Prize, coorganizado pela Comissão Europeia, Dealflow.eu e The Europas, premiou as startups mais inovadoras financiadas pela União Europeia (UE) em diferentes categorias. O grande vencedor foi a startup polaca Cellis, com sua plataforma MDC, uma imunoterapia revolucionária baseada em células que reprograma o microambiente tumoral, quebrando a resistência aos medicamentos em múltiplos cancros agressivos.

O evento, realizado em Lisboa, distinguiu também outras startups europeias. Na categoria de Sustentabilidade, a vencedora foi a espanhola AEinnova. Já na categoria de Saúde, a estoniana Gelatex levou o prémio. Por fim, a startup espanhola Qilimanjaro foi premiada na categoria de Próxima Geração.

A portuguesa Cascatachuva, que desenvolveu uma solução tecnológica para a produção de energia elétrica através da conversão direta da energia de absorção da humidade, teve a oportunidade de apresentar seu pitch para uma audiência de investidores.

Thijs Povel, Managing Partner da Dealflow.eu, elogiou o nível excepcional das empresas participantes, refletindo os esforços significativos da Comissão Europeia no apoio e financiamento das startups mais promissoras da Europa. O painel de jurados, composto por renomados investidores norte-americanos, enfrentou um grande desafio na seleção dos vencedores, dada a impressionante qualidade de todos os participantes.

O Innovation Radar Prize, que antecedeu o arranque da Web Summit, reuniu mais de 200 participantes, entre startups e investidores nacionais e internacionais. A iniciativa expôs as inovações e empreendedores de elevado potencial no âmbito de projetos de investigação e inovação financiados pela UE a uma influente comunidade de investidores e decisores políticos europeus.

A premiação, realizada em parceria com diversas entidades, como Eura AG, Dealroom.co, Startup Lisboa, European Startup Nations Alliance (ESNA), EU-Startups e Unicorn Factory Lisboa, demonstrou que a inovação europeia continua a prosperar e a ultrapassar limites, com startups de diversos países a apresentarem soluções revolucionárias em áreas como saúde e sustentabilidade.

PR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Health Hackathon: 24 horas de inovação em saúde no Hospital da Luz

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, Martim Rocha, Diretor de Relações Externas da ANEEB e estudante de Engenharia Biomédica do IST, destaca o impacto da multidisciplinaridade no Health Hackathon. O evento de 24 horas no Hospital da Luz Learning Health decorre de 23 a 24 de novembro

Medicamentos até aos 16 euros podem aumentar 2,6% em 2025

Os medicamentos com preço de venda ao público (PVP) até aos 16 euros podem aumentar 2,6% em 2025, segundo a portaria para revisão anual dos preços publicada hoje em Diário da República e que entra sábado em vigor.

MAIS LIDAS

Share This